Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:48

    Imprimir


A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários das Escolas Católicas do Estado de Mato Grosso (CoopecMT) está anunciando para este ano a incorporação de pelo menos duas cooperativas de crédito do Sistema Sicoob em Cuiabá.

Até agora estão confirmadas a Sancred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Santa Casa) e a Coopersistem (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários do Sistema Fiemt, Sesi, Senai, e IEL). Com a incorporação, o quadro de associados passará de 600 para aproximadamente mil cooperados.

Na opinião do presidente da CoopecMT, Gilson Sales de Souza, a incorporação vai garantir maior fortalecimento da cooperativa, com ganho para todo o sistema. “Na verdade, caminhando juntos temos maiores chances de crescer e nos manter no mercado. A incorporação abre novos horizontes para o crescimento de outras singulares na medida em que amplia o seu raio de atuação e cria vínculos com outros segmentos cooperativos”, frisa Gilson.

EXPANSÃO - Cumprindo o plano de expansão que tem por meta atender à demanda das escolas da rede particular de ensino, a CoopecMT anuncia para o segundo semestre deste ano a abertura de um posto de atendimento em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A abertura do posto atende a um antigo sonho da atual diretoria em se fazer presente em todas as escolas salesianas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Souza acredita que com a incorporação da Sancred e da Coopersistem, e ainda a criação do Ponto de Atendimento ao Cooperado (PAC) de Campo Grande, a instituição espera encerrar 2005 com um quadro de pelo menos 3 mil cooperados e capital social em torno de R$ 1,2 milhão.

A CoopecMT foi a 17ª cooperativa do Sistema Sicoob, sendo constituída em 6 de novembro de 1999 e começando a funcionar no dia 28 de julho de 2000, com 151 cooperados.

Os maiores atrativos deste tipo de instituição financeira são as suas taxas de juros, sempre menores em relação aos bancos tradicionais, e a possibilidade dos cooperados se beneficiarem das sobras conseguidas no final de cada exercício.(MM)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358906/visualizar/