Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 06:50

    Imprimir


O suicídio de um menino de oito anos, que se atirou do terceiro andar de seu colégio depois de dizer a um amigo e a seu pai que estava "cansado de viver", comoveu a sociedade colombiana última sexta-feira.

Segundo a imprensa local, na terça-feira o menino Anthony Herrera se benzeu, abriu os braços e se atirou do terceiro andar de uma escola de Bogotá, contou seu professor de informática, que presenciou o fato.

O menor ainda foi levado com vida a um hospital próximo, mas morreu algumas horas depois. O melhor amigo do menino narrou à imprensa que Anthony Herrera havia dito a ele que não queria mais viver.

O amigo contou a sua mãe, mas nenhum dos dois deu muita importância. "Por isso, espero que isso sirva de experiência a todos, pais, professores, irmãos, amigos, familiares: é preciso ouvir as crianças. É o grande ensinamento que Anthony nos deixa", disse Tatiana Correa, reitora do colégio.

Segundo dados do Instituto Colombiano de Medicina Legal, em 2003 houve na Colômbia 66 suicídios de menores de 15 anos, além de 230 tentativas de suicídio de menores de 10 a 13 anos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358946/visualizar/