Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 18:40
Por: Spensy Pimentel

    Imprimir


Altamira (Pará) – A partir de hoje, o Exército disponibiliza um helicóptero Cougar AS 532 para as buscas pelos suspeitos de envolvimento nos conflitos de terra no município de Anapu, interior do Pará. A aeronave é capaz de transportar até 27 homens, entre passageiros e tripulação. Segundo informações do Exército, o Cougar está apto para emprego em missões de combate, apoio ao combate e apoio logístico.

Nesta quinta-feira, a Polícia Federal reconheceu que trabalha com a hipótese de que os quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang ainda estejam na região de Anapu, interior do Pará, escondidos na selva. Os procurados são Uquelano Pinto e José Maria Pereira, os dois pistoleiros que teriam executado a religiosa, Amauri Segove Cunha, mais conhecido como "Tato", e o mandante Vitalmiro Bastos de Moura. Segundo o comandante da Polícia Militar em Santarém, Luis Cláudio Ruffeil, e que participa da operação, a colaboração do Exército será "basicamente na tentativa de busca e captação".

O general Jairo César Nass, comandante da operação militar no sul do Pará, afirmou nesta quinta-feira (17), em entrevista coletiva, que a operação não tem tempo para terminar. "Não sabemos quanto tempo será necessário", afirmou. O comando das operações foi instalado na noite desta quinta-feira, na sede da 51ª Brigada de Infantaria e de Selva, em Altamira. "Vamos fechar o cerco em cima dos ilícitos", explicou o general. "Isso inclui uma série de atividades que no momento estão em conflito e geraram essa situação".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359013/visualizar/