Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:40
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta quinta-feira (17.02) a visita da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Bandeira, irmã Ivone Goulart Lopes, e dos representantes do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) da unidade. A visita teve como objetivo solicitar a implantação de projetos do programa Escola Atrativa na escola, pleitear a reforma dos banheiros dos professores e solicitar a cobertura da quadra poli-esportiva.

Na ocasião, Ana Carla frisou que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reconhece o bom trabalho realizado pelas irmãs, que administram a unidade, e reafirmou que a Secretaria está aberta a desenvolver parcerias para a implantação dos projetos do “Escola Atrativa”, como o Abrindo o Jogo.

Contudo, a secretária afirmou que o governo não pode investir na reforma dos banheiros, porque o prédio no qual a escola funciona é alugado. Quanto à cobertura da quadra, ela destacou que o trabalho está sendo feito através de emendas parlamentares, e orientou a comunidade escolar, a procurar um ou dois deputados para fazerem as solicitações.

“Reconhecemos e parabenizamos o trabalho desenvolvido pelas irmãs na direção da escola, que é modelo e exemplo de boa administração. Somos e sempre seremos parceiros para continuar mantendo a boa qualidade do ensino na instituição”, destaca a secretária, que ainda revelou que autorizou o envio de um kit esportivo para a unidade.

Para a irmã Ivone, a recepção da secretária e a garantia de parceria servirão de estímulo para o bom desenvolvimento do trabalho educacional. “Estamos contentes com o trabalho desenvolvido pela Seduc e agora estreitamos ainda mais o nosso relacionamento. Com a parceria, continuaremos a desenvolver boas ações na escola, como dança, capoeira, escolinhas de esportes, entre outros”, salientou.

EXEMPLO - Localizada na Av. Fernando Correia da Costa, no bairro do Coxipó em Cuiabá, a E.E. Souza Bandeira tem se destacado pela excelente administração e o bom desempenho na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

Ano passado, a direção da escola desenvolveu um projeto inovador em educomunicação, implantando um jornal e uma rádio recreio. Além disso, a escola oferece escolinhas de violão, coral, capoeira, leitura e uma gincana realizada há 11 anos durante os meses de maio. “Todos as ações, que são realizadas em conjunto com os alunos e a comunidade, são expostas em um grande Fórum Cultural, que este ano completará a quarta edição, e tem previsão para ocorrer em setembro”, finaliza a diretora.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359032/visualizar/