Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:33
Por: LUCIANE MILDENBERGER

    Imprimir


Os produtores rurais de Mato Grosso têm até o dia 31 de março para atualizarem o cadastro junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Igualmente, os contribuintes que devem confirmar os dados cadastrais relativos ao comércio e indústria. Aqueles que deixarem de realizar o recadastramento ou a confirmação, terão as Inscrições Estaduais suspensas, ficando impedidos de emitirem notas fiscais, além de perderem o direito a benefícios fiscais, diferimento e financiamento em órgãos financeiros.

O prazo para o recadastramento foi prorrogado pela quarta vez, e segundo o gerente de Cadastro da Sefaz, Josafá Rodrigues Jacob, não será mais prorrogado. “A partir do dia 1º de abril não vamos mais receber pedidos de recadastramento e confirmação de dados. Por isso a importância de não deixar para a última hora, pois vamos suspender as Inscrições Estaduais e os contribuintes vão perder os benefícios de diferimento e incentivos fiscais. Tudo o que passar pelo posto fiscal terá que pagar na hora”, alertou.

Para facilitar o recadastramento e a confirmação de dados, a Sefaz descentralizou essa atividade, permitindo que os contribuintes façam na agência fazendária de seu domicílio fiscal. A agência efetua a conferência e a homologação da documentação. O trabalho busca regularizar os cadastros, trazendo mais clareza e confiabilidade nas informações, já que todos os contribuintes terão seus dados atualizados.

Atualmente, a Gerência de Cadastro da Sefaz tem aproximadamente 114 mil produtores rurais ativos cadastrados no Estado, entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Ainda falta cerca de 42% desse número para regularizar os seus cadastros. Quanto à confirmação dos dados cadastrais do comércio e da indústria, no total são 108 mil contribuintes e ainda falta 50%.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359034/visualizar/