Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:20
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O ex-campeão sul-americano dos meio pesados, o mato-grossense Lino Barros, intensificou esta semana os treinamentos para encarar o desafio internacional contra o norte-americano Joseph Kiuwanuka, válido pelo título mundo-hispânico programado para o próximo dia 18, em Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), que irá apoiar a realização do evento, já solicitou oficialmente o ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e encaminhou ofício para todos os órgãos envolvidos, especialmente os ligados às áreas de segurança e saúde.

“Estamos agilizando os trabalhos desde agora, inclusive na parte de divulgação e marketing, para que o evento tenha pleno sucesso”, disse ontem o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho.

A luta contra Kiuwanuka será a mais importante da carreira de Lino Barros em Cuiabá, uma vez que o combate será decisivo para as pretensões do pugilista em avançar para a categoria de cruzadores e desafiar o campeão mundial pela versão CMB (Conselho Mundial de Boxe). Para tanto, ele aumentou o ritmo de treinamento na academia de Rodrigo Minotouro, no Rio de Janeiro.

Com um cartel de 36 lutas (28 vitórias e oito derrotas), o sul-africano naturalizado norte-americano, Joseph Kiuwanuka, está treinando em Las Vegas (EUA).

De acordo com o secretário Baiano Filho, a noitada do dia 18 de março, no ginásio da UFMT, terá a presença do representante da Confederação Brasileira de Boxe e do Mundo Hispânico, Reinaldo Carreira, que trará o cinturão a ser entregue ao vencedor do combate. O campeão mundial de Vale-Tudo, Rodrigo Minotouro, e Gabriel de Oliveira, atual técnico de Lino Barros, também estarão em Cuiabá.

A noitada de boxe terá ainda outras quatro lutas envolvendo pugilistas mato-grossenses na preliminar do confronto entre Lino e Kiuwanuka.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359037/visualizar/