Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 17:03
Por: ANTONIO DE SOUZA

    Imprimir


A Expedição Internacional – Estradeiro 4, que saiu de Cuiabá no dia 12, faz nesta sexta-feira (18.02) a penúltima etapa de visita ao Chile, após passar pela Bolívia e Peru.

Depois de visitar os Portos de Matarani e Ilo e pernoitar em Tacna, onde visitou o entreposto comercial da cidade, a caravana segue para Arica, onde será recepcionada pelo intendente (cargo equivalente ao de governador) da Primeira Região do Chile, Patrício Zapata, na divisa entre o Chile e o Peru. O almoço da comitiva está previsto para 12h30 (11h30, horário local).

A programação da Expedição terá seqüência no período da tarde: às 16h, no Hotel Arica, o grupo visita uma exposição e, em seguida, se desloca em um ônibus especial para uma visita ao Porto de Arica.

Juntamente com Ilo, Matarani e Iquique (a ser visitado no sábado, na última etapa da Expedição no Chile), o Porto de Arica é um dos mais importantes do Chile e da América do Sul. Os três terminais reduzem em cerca de 3.300 milhas marítimas o percurso, por mar, entre o Brasil e os mercados asiáticos, implicando diretamente em fretes de custos menores e tempo de viagem menor.

Em Arica, também, começa a principal rodovia chilena, a Pan-Americana, que percorre o país em de mais de 3.600 km pavimentados, até Puerto Montt.

Nesta sexta-feira, a programação do grupo mato-grossense, liderado pelo governador Blairo Maggi, se encerra com uma reunião de trabalho, no Hotel Arica, com a presença do intendente Patrício Zapata, empresários e outras autoridades chilenas.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359041/visualizar/