Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 10:31

    Imprimir


Os cursos de artes são oferecidos há 9 anos pela Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) em Sinop. Este ano a Universidade abriu vagas para novos alunos que desejam fazer os cursos.

As inscrições começaram no dia 10 e hoje é o último dia para os alunos novatos realizarem as matrículas e para as rematrículas dos veteranos. “Não temos o número de vagas exatas. Na primeira quinzena de março estaremos fazendo um processo seletivo para a escolha dos alunos e só então definiremos o número”, declarou ao Só Notícias a coordenadora de cultura e teatróloga da Unemat, Rute Varea.

Os cursos oferecidos são: teclado, piano, violino, teatro, coral, balé para crianças até 14 anos e dança de salão. As inscrições são totalmente gratuitas e somente os alunos de dança de salão terão que pagar uma taxa aos instrutores.

Em 2004 o projeto atendeu uma média de 350 alunos, alguns deles foram profissionalizados pela Associação dos Artistas e pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

“Alguns cursos exigem um período mais longo de treinamento, como por exemplo os instrumentos que podem levar até 4 anos para que o aluno possa ser habilitado. Em Sinop 4 são profissionais no teatro, e o que queremos é aumentar esse número. Tenho certeza que existem muitos talentos no município”, finalizou





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359137/visualizar/