Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 10:27

    Imprimir


A diretoria da Associação dos Beneficiários da Rodovia Sinop-Cláudia, reuniu-se com o prefeito Altamir Kurten, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, vereadores e agricultores discutindo a continuidade das obras de asfaltamento da rodovia, em sistema de consórcio.

De acordo com o empresário Nelson Glucksberg, que preside a associação, foram formadas 3 comissões que buscarão recursos nos seguintes setores: comércio, indústria e setor agrícola de Cláudia. "Essas frentes vão fazer o trabalho de captação de recursos para darmos continuidade à obra. A meta é asfaltar mais 20 quilômetros neste ano", explicou Nelson.

Segundo ele, como o trecho vai beneficiar exclusivamente a população de Cláudia, não serão buscados recursos em Sinop. As obras devem recomeçar assim que cessarem as chuvas, provavelmente no mês de abril. A empreiteira será a mesma.

"No próximo dia 04, vamos nos reunir com a Secretaria Estadual de Infra-estrutura, o prefeito, o deputado para definir se serão formadas uma ou duas frentes de trabalho. Ou seja, se saírem duas, uma iniciará os trabalhos no sentido Sinop-Cláudia e a outra de Cláudia a Sinop", disse ele.

Outra reunião está prevista para o dia 10 de março, quando será apresentado o plano de trabalho para a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura. Cerca de 12 quilômetros estão com a sub-base pronta para serem asfaltados. Ao todo, faltam cerca de 70 km para serem asfaltados. O valor da obra está orçado em R$ 20 milhões, que sairão dos cofres do governo e do bolso dos produtores que contribuirão com soja e empresários que farão doações. O valor total do convênio assinado com o governo do Estado foi de R$ 24 milhões.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359141/visualizar/