Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 02:30
Por: Simone Menocchi

    Imprimir


São Sebastião - Duas pessoas ficaram gravemente feridas numa explosão em barco de pesca da tarde desta quinta-feira, na costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo teve início na casa de máquinas da embarcação catarinense às 17h15, após o vazamento de óleo hidráulico sobre uma turbina.

No momento do incêndio, os pescadores trabalhavam na casa de máquinas e tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, peito e braços. Assim que houve a explosão os próprios pescadores socorreram os feridos. "Tentamos tirar eles do fogo e apagar o incêndio ao mesmo tempo. Foi horrível", contou o pescador Alcir João Azeredo. Na embarcação havia 23 tripulantes, mas apenas dois foram atingidos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente e levou as vítimas ao Pronto Socorro Municipal. No hospital, a informação era de que as vítimas estavam sendo medicadas mas não corriam risco de morte. O barco Ferreira 17 era destinado à pesca de atum e vinha da cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O incêndio aconteceu quando o barco passava pela costa entre Barequeçaba e Guaecá em São Sebastião.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359244/visualizar/