Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 14:06
Por: ANTONIO DE SOUZA

    Imprimir


A comitiva da Expedição Internacional – Estradeiro 4, liderada pelo governador Blairo Maggi, cumpre, nesta quinta-feira (17.02), a segunda etapa de visita ao Peru, depois de quatro dias de trajeto por algumas das principais cidades da Bolívia, entre elas, La Paz (Capital), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba.

Na manhã desta quinta-feira, a caravana deixou Arequipa, segunda maior cidade do Peru, com destino a Matarani e Ilo. Com chegada prevista para 11h30 (9h30, horário local), a comitiva fará uma visita ao Porto de Matarani. Por volta de 13h30, chegará ao Porto de Ilo.

Matarani é o primeiro porto peruano a ser privatizado e desenvolve, atualmente, um ambicioso programa de modernização das instalações e equipamentos e de conquista de novas cargas, com foco no manuseio de cargas a granel, minerais e agrícolas. O porto faz exportações de soja boliviana, em grãos e farelo, utilizando o transporte bimodal rodo-ferroviário. A soja é transportada de Santa Cruz de la Sierra até Puno por caminhão e de Puno até Matarani pela também recentemente privatizada Peru Rail.

Na cidade de Ilo, a caravana da Expedição Estradeiro 4 será recebida pela presidente regional de Moquegua, Maria Cristalina Constantinides Rosado, e demais autoridades locais. Após o almoço, haverá uma visita ao Porto de Ilo, o maior do gênero no Sul do Peru em termos de movimentação de contêineres.

De Ilo, a caravana seguirá para a cidade de Tacna, onde, à noite, participará de um jantar de trabalho com o presidente regional, Júlio Alva Centurion, e demais autoridades. Na ocasião, serão firmados protocolo de intenções.

Na sexta-feira (18), a expedição seguirá para o Chile, etapa final da viagem. Nesse país serão visitas as cidades de Arica e Iquique, no litoral.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359396/visualizar/