Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 13:10

    Imprimir


O presidente do Togo, Faure Gnassingbe, chegou nesta quinta-feira a Abuja para conversar com o presidente nigeriano e presidente rotativo da União Africana (UA), Olusegun Obasanjo.

A visita ocorre um dia depois de Gnassingbe cancelar seu esperado discurso à nação depois da visita de representantes da Comunidade Econômica de Estados de África Ocidental, e sob a pressão de outros líderes africanos para que renunciasse a seu cargo e permitisse a realização de eleições presidenciais em seu país.

Gnassingbe, acompanhado de uma numerosa delegação togolesa, foi recebido no aeroporto da capital pelo ministro nigeriano de Exteriores, Olu Adeniji.

Pouco depois, dirigiu-se à residência presidencial em Abuja, onde nestes momentos mantém conversações com Obasanjo, que não o recebeu como chefe de Estado. Além dos dois presidentes, só os ministros de Exteriores dos dois países e o titular togolês da Defesa estão presentes na reunião.

Gnassingbe foi nomeado de forma anticonstitucional na presidência de seu país pelo exército há 11 dias, depois da morte de seu pai, o que foi qualificado pela comunidade internacional como "golpe de Estado".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359410/visualizar/