Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 10:55
Por: ORLANDO MORAIS

    Imprimir


O governador Blairo Maggi afirmou nesta quinta-feira (17.02) que a rota rumo ao Oceano Pacífico — que desde sábado (12) está sendo percorrida pela Expedição Estradeiro 4 — não teria hoje condições de escoar a produção agrícola mato-grossense.

Em entrevista por telefone direto da cidade de Arequipa, no Peru, Maggi disse que os integrantes da Expedição estão fazendo um trabalho de reconhecimento de todas as rodovias por onde passam.

“A impressão que tive até agora é de que as rodovias são muito perigosas e também não teriam condições de suportar o escoamento das milhões de toneladas de grãos que Mato Grosso produz”, afirmou. “Não teríamos velocidade suficiente para tamanho fluxo de mercadorias”.

OTIMISMO – Não obstante a isso, o principal assunto a ser discutido no Chile, país onde a Expedição Estradeiro chega nesta sexta-feira (18), será logística de portos. Empresários brasileiros que integram a comitiva vão conhecer os portos chilenos para verificar a viabilidade tanto para a exportação quanto para a importação de produtos.

Isso porque, de acordo com Blairo Maggi, Mato Grosso tem condições de se transformar, em um futuro não muito distante, em um grande centro industrial da América Latina. “Temos condições de abrigar indústrias para abastecer outras regiões do Brasil, como a Norte e o Sul, e também os países andinos”, afirmou. “E a viagem que estamos fazendo é justamente para mostrar isso aos empresários”.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359443/visualizar/