Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 10:53
Por: Lenita Viollato

    Imprimir


As Secretarias que fazem parte que da área sistêmica do Estado, dentre elas as de Administração e Planejamento, devem começar a receber ainda este ano investimentos da ordem de R$ 11,5 milhões com o início da execução do Programa de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (Pnage). A Auditoria Geral do Estado, o Cepromat, a Ouvidoria e a Escola de Governo também serão beneficiadas.

O Pnage tem por objetivo auxiliar os Estados a melhorarem os instrumentos de gestão para aumentar a capacidade de atuação das secretarias sistêmicas. Para se atingir esse objetivo, é preciso investir nas áreas que foram identificadas como deficientes.

Segundo o coordenador do programa em Mato Grosso, Tito Fróes Oliveira Júnior, gestor governamental da Secretaria de Estado de Administração, para que essas áreas fossem identificadas foi feito um diagnóstico em todos os Estados. A partir da identificação das carências, os Estados elaboraram os projetos e agora aguardam a liberação dos recursos por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem a coordenação nacional do Pnage.

“O projeto está privilegiando a participação dos Estados e a integração entre eles para o compartilhamento de soluções. Não é um projeto de gabinete, mas sim um trabalho elaborado por aqueles que terão a responsabilidade de executá-lo”, afirmou Tito.

De acordo com o secretário de Administração, Geraldo De Vitto Jr, o investimento na primeira fase do programa, em Mato Grosso, será de R$ 11,5 milhões, liberados ao longo de cinco anos, sendo que desse total 40% serão custeados pelo Estado e o restante será de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Caixa Econômica Federal (CEF) será a mutuaria da operação.

“Das ações que estão no projeto, o principal objetivo é aumentar a qualidade do serviço prestado, por meio da modernização de sistemas e procedimentos internos”, afirmou De Vitto.

AGENDA – No dia 22 deste mês, secretários de Administração se reúnem com o ministro interino do Planejamento, Nelson Machado, que apresentará o balanço da negociação do Ministério com a CEF e o BID e uma alternativa de arranjo financeiro para o Pnage.





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359445/visualizar/