Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 10:00

    Imprimir


O projeto Cinema Circulante Arne Sucksdorff desde outubro de 2004 tem realizado a projeção de filmes nacionais nas cidades de Poconé, Livramento, Chapada, Várzea Grande e Cuiabá.

A ação não só populariza o cinema, como também, objetiva o surgimento de multiplicadores sociais. Numa nova fase, que terá início em abril, vai promover oficinas e workshops para subsidiar a atuação de seus personagens sociais e estimulá-los a desenvolverem atividades independentes após a passagem do projeto pelo município.

Neste final de semana as projeções serão exibidas em Nossa Senhora do Livramento, com às 17h, no Salão Paroquial.

No sábado (19), será exibido o documentário Um Dia Qualquer, de Zuenir Ventura e Izabel Jaguaribe. Ele registra espirituosamente, a jornada de cinco pessoas que usam o corpo como instrumento de trabalho: uma empregada doméstica, um motorista de ônibus, um office-boy, um vendedor ambulante e uma dançarina. Em comum, eles têm a vida dura e uma certa alegria de viver – o trabalho árduo, às vezes penoso, pode conter a disposição para o riso e para a celebração. As marcas que a cultura e a história de um país imprimem no corpo traduzem-se na sua maneira de andar, de escolher as roupas, de estabelecer vínculos amorosos, de se exibir.

No domingo (20), será exibido o filme Domésticas, de Fernando Meirelles, diverte o espectador ao revelar um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar na mesma casa e fazer parte do dia-a-dia, passam despercebidas.

Mais informações pelos telefones 623-9091 ou 8114-5058





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359470/visualizar/