Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 09:37

    Imprimir


Começam hoje as inscrições para o curso de mestrado em Física do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Icet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 na secretaria do Programa de Pós-graduação do Departamento de Física do ICET, bloco F, sala 225, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Será cobrada uma taxa de R$ 20. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 3 de março.

As 15 vagas serão distribuídas nas áreas de Magnetismo e Transições de Fase, Gravitação e Cosmologia, e Medidas Elétricas em Materiais. Voltado para graduados em cursos regulares de Física ou áreas afins de ciências exatas, o mestrado tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática.

Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, elaboração de trabalhos e desenvolvimento de pesquisa.

A seleção será feita com base em uma prova escrita e análise do currículo do candidato. A prova será realizada no dia 9 de março, às 9h, na sala 193, do Departamento de Física. O resultado será divulgado no dia 10 de março.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 16 a 18 de março. Após a matrícula os alunos terão um prazo de 18 meses para serem aprovados no exame de proficiência em língua estrangeira (inglês), sem o que não poderão concluir o curso de mestrado.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição, mediante procuração ou via sedex. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 615-8738 ou acessadas no endereço eletrônico www.ufmt.br/icet/fisica.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359479/visualizar/