Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 07:01

    Imprimir


Apesar de PSDB e PFL sempre terem sido adversários no Estado, ambos têm alguma coisa em comum em nível nacional: a oposição ao governo Lula. Isso está motivando as duas siglas a se aproximar no Estado quando é forte a tendência de verticalização em 2006.

Ontem, Dante de Oliveira, presidente regional do PSDB visitou o presidente regional do PFL, Jaime Campos. Na semana passada Dante havia conversado com o senador Jonas Pinheiro, que está licenciado da direção regional do PFL.

"É natural que PSDB e PFL passem a conversar. Vamos buscar entendimento para o ano que vem e isso está sendo construído em conversas, reuniões, para manter um canal aberto", diz Dante. Jaime disse respeitar Dante e frisou que o PFL está abrindo negociação e conversando com "todo mundo", sem preconceitos. Assim como o PFL, o PSDB está em processo de fortalecimento. Quando deixou o governo do Estado, o PSDB se esfacelou. Mas Dante diz a sigla ainda é forte.

"Nós elegemos duas importantes prefeituras, a de Cuiabá e a de Sinop. Temos também a vice-prefeitura de Barra do Garças e ainda apoiamos a eleição de Sachetti em Rondonópolis".

Sobre a aproximação com o PFL, Dante diz que os partidos estão dispostos a aparar arestas e se preparar para 2006. Não acredita que esse entendimento possa ser mal visto ou até mesmo rejeitado pelo eleitor, desde que seja feito com tempo e bastante discussão. Ao contrário do PFL, o PSDB já fala em nomes como Dante para federal, Rogério Salles para governo e o senador Antero de Barros para a reeleição.

"Não existe restrição do PSDB em relação ao PFL. Vamos nos organizar para ações conjuntas", diz Aparecido Alves, da executiva regional tucana, após participar da reunião com Dante e Jaime. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359532/visualizar/