Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 06:43

    Imprimir


Após a goleada sofrida para o Santos no clássico de domingo, o Corinthians conseguiu se redimir, nesta quarta-feira, ao vencer o Sampaio Correa por 3 a 0. O resultado classificou a equipe paulista para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Luís, os times haviam empatado por 1 a 1.

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Cianorte. A equipe paranaense empatou em 1 a 1 com o Cene-MS, nesta quarta-feira à noite, em Campo Grande, e se classificou por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Erick marcou o gol do time sul-matogrossense, aos 31 minutos do segundo tempo, e Márcio Machado deixou tudo igual aos 34. Na próxima fase, o Cianorte vai enfrentar o Corinthians.

A equipe paulista dominou o primeiro tempo da partida. O time variou as jogadas, mas não saiu do 0 a 0 na etapa inicial. A equipe teve uma atuação discreta. A posse de bola não refletiu em quantidade de chances de gol.

A melhor oportunidade do Corinthians aconteceu aos 19min. Em bom lance, Tevez trabalhou como pivô e serviu Fininho. O lateral-esquerdo driblou a zaga e bateu para o gol. Raniere espalmou. Carlos Alberto arriscou arremates de longa distância em pelo menos três oportunidades: duas de falta e uma de fora da área.

O Sampaio Correa, que nunca eliminou paulistas na Copa do Brasil, parecia amedrontado com o Pacaembu. Os jogadores do time do Maranhão demonstravam nervosismo e se limitavam a defender. As subidas ao ataque foram poucas e quando aconteceram não levaram perigo à meta de Fábio Costa.

No segundo tempo o Corinthians permaneceu no campo adversário. Contudo, quem marcou foi o Sampaio Correa. Aos 10min, Bruno completou cruzamento da direita de cabeça. Fábio costa defendeu com a bola já dentro do gol, mas o assistente Dante Mesquita Jr. não validou o lance.

Três minutos depois o Corinthians espantou a zebra. Tevez fez bom lance pela direita e tocou para Carlos Alberto. O meia acertou a trave. A bola voltou para Rosinei, na direita, que cruzou. Anderson cabeceou e, no rebote do goleiro, marcou.

Aos 23min, o lateral-esquerdo Fininho protagonizou cena desagradável ao ser substituído por Edson. O jogador ia lentamente caminhando para fora do campo e era vaiado pela torcida. Quando saiu mostrou o dedo do meio para as arquibancadas, fazendo um gesto obsceno. O árbitro Edílson Soares da Silva expulsou o atleta mesmo fora do jogo.

Apesar da vitória, a apresentação corintiana seguia não sendo razoável. O descontentamento do público presente se fez ouvir mais uma vez, aos 29min. Tite substituiu Carlos Alberto por Dinélson e foi chamado de burro.

O alívio dos corintianos só veio aos 39min. Tevez recebeu cruzamento dentro da área e sofreu pênalti de Éverton. O próprio argentino cobrou e marcou. Ainda deu tempo para o terceiro. Jô completou cruzamento da esquerda e fez um belo gol aos 45.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359542/visualizar/