Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 16:30

    Imprimir


Teerã - A TV estatal iraniana informa que a explosão ouvida nas proximidades da cidade de Deylam, no sudoeste do país, a cerca de 250 km de uma instalação nuclear, pode ter sido causada pela queda de um tanque de combustível de um avião. Um porta-voz do governo levantou a hipótese de fogo amigo. Equipes de resgate foram enviadas ao local, de acordo com a TV al-Alam, do governo.

Um porta-voz do Ministério do Interior disse que a explosão foi ouvida minutos depois de um avião iraniano ter sobrevoado a área, e que ela não foi provocada por um ataque inimigo. Deylam é uma cidade portuária a cerca de 250 km da base nuclear de Bushehr. Ano passado, a Rússia anunciou ter completado a maior parte da construção de um reator dentro da base. Moscou e Teerã mantêm um acordo de cooperação nuclear.

Os EUA temem que o acordo dos dois países sobre Bushehr venha a permitir que o Irã desenvolva armas atômicas. Para tranqüilizar a comunidade internacional, os russos vêm exigindo que o Irã envie para a Rússia todo o combustível nuclear usado. Um acordo sobre esse envio ainda está sendo negociado.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359664/visualizar/