Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 15:12
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), quer ser informado de todas as filiações ao partido, a partir do momento em que forem encaminhadas à Secretaria Geral da Câmara. Hoje Temer encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pedindo que as filiações sejam oficializadas depois de a direção do PMDB confirmar se foram ou não respeitadas as regras do estatuto.

No ofício, Temer afirma que as filiações precisam seguir um ritual e que algumas estão sendo objeto de impugnações por não atender o estatuto. "A cada filiação nasce uma impugnação que precisa ser examinada pelo partido, o que gera extraordinária insegurança político-partidária", afirma Temer. "As filiações têm se verificado apenas para efeito numérico, sem nenhuma ligação de natureza ideológica e programática", afirma o ofício de Temer encaminhado a Severino.

O troca-troca de parlamentares no PMDB, que aumentou a bancada para 93 parlamentares, está ocorrendo por conta da briga das alas governista e de oposição pela disputa da liderança da legenda na Câmara.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359690/visualizar/