Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 13:15

    Imprimir


O Papa nomeou a monsenhor Jaime Vieira Rocha novo bispo da diocese de Campina Grande (PB) e o reverendo Edson de Castro Homem, auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, informou hoje a Santa Sé.

Nascido em 1947, em Tangará (arquidiocese de Natal), Vieira Rocha estudou filosofia, teologia e sociologia no Brasil e fez diversos cursos em Roma. Ordenado sacerdote em 1975 e consagrado bispo em 1996, monsenhor Vieira Rocha desenvolveu diferentes missões pastorais, desde pároco até responsável em nível regional e provincial de temas sociais como a família e o desenvolvimento econômico.

Já o religioso Edson de Castro Homem passa a ser auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro e titular do bispado de Muzia, segundo a decisão do Pontífice.

O reverendo De Castro Homem nasceu em 1949, no Rio de Janeiro, e depois de licenciar-se em Filosofia e Teologia foi ordenado sacerdote em 1977. Sempre desenvolveu sua missão pastoral na arquidiocese de São Sebastião, onde foi pároco, diretor espiritual do seminário capelão escolar e docente universitário de Teologia, entre outros cargos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359709/visualizar/