Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 13:00
Por: Rosana de Cassia

    Imprimir


Brasília - O presidente do PT, José Genoino, admitiu nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, que a arrogância do partido foi um dos fatores que contribuíram para a derrota do seu candidato, Luiz Eduardo Greenhalgh, à presidência da Câmara.

"O PT foi o grande derrotado. Nós temos que tirar lições, mudar nossos métodos, agir com a cabeça fria, melhorar a relação, diminuir a arrogância, abrir mais o nosso relacionamento com o partido e tocar a vida, porque nós temos muito tempo pela frente para trabalhar", disse Genoino, referindo-se às eleições majoritárias de 2006.

Ele admitiu também que o descontentamento dos parlamentares com relação ao governo contribuiu para a vitória do candidato do PP, Severino Cavalcanti, assim como a candidatura avulsa do petista Virgílio Guimarães, incentivando os demais partidos a lançarem candidatos.

Para ele esse resultado também se deve a uma crise interna na Câmara. "A Câmara está vivendo uma crise de perspectiva política, com a falta de uma reforma, com a fidelidade partidária; uma crise que saiu do controle das lideranças, porque esse resultado (da eleição à presidência da Casa) desautorizou as lideranças e as direções partidárias", afirmou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359713/visualizar/