Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:32
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Os vereadores de Cuiabá estão articulando um manifesto em praça pública para sensibilizar o governador Blairo Maggi (PPS) a ceder o prédio onde funciona a Assembléia Legislativa à Câmara Municipal. A busca pelo prédio tem sido uma das bandeiras da presidente da Casa que fará a reunião com os parlamentares para definir a data. “Provavelmente será na próxima semana pois agora estão todos ocupados por conta dos trabalhos”, disse a vereadora durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da 16a legislatura.

A reivindicação tem respaldo em um acordo entre o então vereador e presidente da Casa Edgar Curvo e o governador Pedro Pedrossian, em 1962. O terreno em que hoje está a Assembléia pertence à Câmara Municipal e naquela época, conforme informou Chica Nunes, ficou estabelecido que o Parlamento Estadual poderia ser construído, no entanto, quando a AL conseguisse o espaço definitivo, o prédio seria repassado à Câmara Municipal. “O Blairo tem essa dívida com Cuiabá. A capital definiu o sucesso na campanha dele, apesar de não ser do estado, mesmo assim o povo cuiabano deu esse voto de confiança para ele. Nada mais justo que ele doe à Câmara”, disse a vereadora.

Sem condições financeiras de arcar com as despesas do prédio, a alternativa seria somar forças entre o Executivo Municipal, a Câmara e o governo do estado para conseguirem manter o prédio.

Quem esteve na sessão solene e proferiu sua posição sobre o assunto foi o ex-vereador Chico Curvo que fez uso da palavra no plenário. Ele afirmou que se arrependeu de não ter baixado um decreto ou acrescentado um artigo estabelecendo o repasse do prédio da AL à Câmara.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) se manifestou sobre o assunto, afirmando que irá buscar uma solução junto ao governador Blairo Maggi para o impasse. “Estive com ele no carnaval e pretendo mais uma vez tratar desse assunto. Vou ajudar no que for possível”, disse. (KG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359831/visualizar/