Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:32

    Imprimir


Tida como certa, a filiação do deputado Humberto Bosaipo ao PFL só não foi confirmada ainda por causa do grupo de parlamentares que espera por uma decisão consensual, em que pese, haver o entendimento de que eles vão para siglas diferentes. Bosaipo aproveitou para defender que seu futuro partido, no qual militou por mais de 10 anos, tenha candidato próprio para todos os cargos, de governador, passando por senador, deputados federais e estaduais (no qual ele estaria incluso como postulante). “É salutar para o partido e para o processo democrático”, disse o deputado atualmente sem partido. Questionado sobre nomes, Bosaipo citou o de Jaime Campos, atual presidente do PFL.

O deputado inclusive participa hoje do almoço entre Jaime Campos e o seu companheiro de parlamento estadual, José Riva, para estreitar relações e para discutir política, principalmente a sucessão estadual. “O processo eleitoral já está deflagrado, pois as regras da próxima eleição tem que ser definidas neste ano, até setembro”, disse o parlamentar estadual que foi em 2002 o segundo mais votado com 52 mil votos.

O presidente do PFL, Jaime Campos disse que o almoço de hoje é apenas um encontro formal para discussão de política, mas que o partido está pronto para sair ao interior de Mato Grosso para se reestruturar, para se viabilizar eleitoralmente e para apresentar suas propostas a população. “Temos nomes importantes e de peso na política e com certeza elegeremos deputados federais e deputados estaduais”, ressalta ele lembrando que no que tange as candidaturas majoritárias a decisão é do partido e de seus membros e será tomada em conjunto. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359832/visualizar/