Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:22

    Imprimir


O índice de mortalidade das empresas brasileiras é um dos mais altos do mundo. Quase metade das cerca das 470 mil micros e pequenas empresas abertas todos os anos morre até o segundo ano de vida, segundo pesquisa feita pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Se considerarmos os quatro primeiros anos, a taxa de mortalidade sobe para 59,9%.

Reduzir esses índice e proporcionar uma sobrevivência mais saudável aos empreendimentos é um dos objetivos do Próprio Programa de Orientação ao Futuro Empresário. O Sebrae do estado de Mato Grosso inicia em março as primeiras turmas de 2005 do programa, montado para ajudar os novos empreendedores e os empresários já estabelecidos em busca de novos conhecimentos. O programa possibilita ao participante entender passo a passo o mundo dos negócios e adquirir conhecimentos essenciais para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

No mês de março, serão montadas 4 turmas. "O programa é composto de uma assessoria técnica composta de cinco etapas, com especialistas em abertura de novos negócios, que orientam desde a elaboração de um plano de negócios até o registro da empresa", ressalta Yara Castro, da Unidade de Desenvolvimento do Empreendedorismo.

O primeiro contato com o Próprio é através da palestra gratuita Portas Abertas. Depois vem os módulos Despertando o Empresário, Coletando Informações, Conhecendo o seu Negócio. Fechando o programa há a Consultoria de Viabilidade com uma hora de duração, quando é feito um atendimento individual. "O consultor faz simulações com as informações levantadas pelo empreendedor e ajuda a analisar a viabilidade do negócio", explica Yara.

Informações pelo telefone 648-1200.




Fonte: Da Assessoria/Sebrae

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359838/visualizar/