Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 06:24

    Imprimir


Próximo de retornar ao PFL, o deputado Humberto Bosaipo (sem partido) reforçou ontem a tese de candidatura própria do partido ao governo do Estado, em 2006. E entre os pré-candidatos, Bosaipo defendeu a indicação do ex-prefeito de Várzea Grande Jaime Campos.

Humberto Bosaipo acredita na aprovação Jaime Campos por meio de convenção estadual, normalmente realizado em junho de cada ano eleitoral. “É possível. Ele é um nome muito forte no Estado e tudo pode acontecer”, disse.

Com postura de pefelista, Bosaipo afirmou que o PFL tem que apresentar candidaturas ao Senado, governo e Câmara Federal, assim como uma chapa forte de deputados estaduais, na qual se incluiu para a disputa de mais uma eleição. Bosaipo disse que a medida vai fortalecer a agremiação para negociar futuras coligações.

Segundo ele, o partido está se adiantando na elaboração de um calendário de atuação da sigla, que pretende voltar aos tempos de liderança partidária, quando elegeu Jaime Campos a governador de Mato Grosso e teve o ex-senador e atual conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) Júlio Campos na articulação de projetos para o desenvolvimento dos municípios.

A um ano das eleições, Bosaipo avalia que cada partido deve pensar e iniciar os trabalhos de articulações internas para indicar seus candidatos às eleições majoritárias de 2006. “Independente de sigla, cada partido tem que preparar seu candidato”, analisou.

De acordo com Bosaipo, a candidatura de Jaime Campos é uma demonstração de que o PFL está coeso e pronto para a possível quebra de aliança com o PPS do governador Blairo Maggi, eleito em 2002 devido à união dos dois partidos. “Por isso que o PFL tem de ser forte”, disse.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359871/visualizar/