Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 18:00
Por: Carlos Martins

    Imprimir


La Paz, Bolívia - O governador Blairo Maggi vem cumprindo, desde a tarde desta terça-feira (15.02), uma extensa programação em La Paz, capital da Bolívia. A partir das 15h, locais (16h de Mato Grosso), Maggi, acompanhado do embaixador brasileiro Antonino Mena Gonçalves, se encontrou com ministros, concedeu entrevista exclusiva à Rede ATB de Noticias e, às 18h, mantém um encontro com o presidente da Bolivia, Carlos Mesa.

O roteiro do governador inclui, mais tarde, um encontro com o prefeito do Departamento de La Paz, Nicolás Quenta Ticona. No Hotel Radisson, onde a comitiva está hospedada, o governador Blairo Maggi, irá oferecer um jantar aos participantes da Expedição Internacional – Estradeiro IV, ao Governo boliviano e aos empresários do Departamento de La Paz.

A comitiva liderada pelo governador chegou a La Paz por volta das 14h locais (15h de Mato Grosso). Foram cerca de sete horas de estrada, a partir de Cochabamba, num trajeto de 380 quilômetros pela Cordilheira dos Andes. Durante o trajeto, houve três paradas técnicas, a primeira quando se atingiu a altitude de 4.102 metros. Algumas pessoas sentiram uma leve tontura, mas não houve maiores contratempos. .Durante o trajeto pela cordilheira, onde a altitude mais alta situa-se a 4.501 metros, a expedição passou por dois deslizamentos das encostas, que obstruíram a pista do lado contrario.

A 104 km de La Paz, moradores de um pequeno povoado estavam fazendo uma manifestação e colocaram pedras na rodovia. Mas, graças à interferência da Policia Militar boliviana, a comitiva pôde seguir sem maiores problemas. As pedras foram colocadas num trecho aproximado de dois quilômetros antes do povoado. Já na localidade, os carros fizeram um pequeno desvio ao lado da rodovia para evitar outro trecho de 300 metros, onde havia muitas pedras.

A expedição vem tendo o apoio da Policia Militar boliviana desde San Ignácio, segundo cidade visitada pela caravana. O comandante Jorge Saravia Castillo, do Comando Geral da Policia Nacional, vem coordenando, desde o início, o acompanhamento da comitiva para que tudo transcorra sem incidentes. Nas demais cidades por onde já passou o Estradeiro, a Polícia vem recebendo os veículos na entrada da cidade e também faz a coordenação na saída.

Em La Paz, 300 homens foram mobilizados para receber a comitiva. Na Avenida 5 de Março, os policiais formaram um corredor por onde passaram os 35 veículos da comitiva. Nos trechos mais movimentados da Capital, foram feitos bloqueios para facilitar a passagem.

O primeiro encontro do governador é com o ministro das Relações Exteriores e Culto da República da Bolívia, Juan Ignácio Siles. O segundo será com o ministro de Serviços e Obras Públicas da República da Bolívia, engenheiro René Gomes Garcia. Além do embaixador brasileiro, devem acompanhar o governador Blairo Maggi no encontro com o presidente Carlos Mesa a primeira-dama e secretária do Trabalho, Terezinha Maggi, o secretário de Infra-Estrutura, Luiz Antonio Pagot, o deputado estadual Mauro Savi e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359957/visualizar/