Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 17:15
Por: Sandra Hahn

    Imprimir


Porto Alegre - O governador gaúcho, Germano Rigotto (PMDB), disse nesta terça-feira que a vitória surpreendente do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) na eleição para a presidência da Câmara vai exigir uma nova arrumação da base aliada ao Planalto entre os deputados. Rigotto ponderou que o Executivo não precisava ter se envolvido tanto na eleição da Câmara, o que acabou expondo o governo.

Para ele, descontentamentos localizados pesaram na posição dos deputados, mas o resultado também foi determinado pelo fato de o governo ter apostado muito na definição em primeiro turno e não ter se preparado para uma segunda rodada. No segundo turno, os adversários se uniram para derrotar o governo, analisou Rigotto.

Para o governador, apesar de o PT não ter nenhum cargo na Mesa Diretora da Câmara, isso não deve significar grandes prejuízos à votação de projetos de interesse do governo. Os ministros de articulação, contudo, terão de se aproximar de Cavalcanti e tê-lo como aliado, pois o presidente tem poder na definição da pauta e da agenda da Câmara, lembrou Rigotto.

Na opinião do governador, a desarrumação da base aliada é um prejuízo maior que o fato de ter ficado sem cargos na Mesa Diretora.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359975/visualizar/