Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 17:07

    Imprimir


Pequim - Equipes de resgate buscam pelos mineradores de carvão perdidos a quase 300 metros de profundidade, depois que uma explosão de gás no nordeste da China matou 203 pessoas, no pior desastre de mineração divulgado no país desde o início do governo comunista, em 1949.

A explosão, na tarde de segunda-feira, deixou 12 mineradores presos no subsolo 22 sofreram de envenenamento por monóxido de carbono, queimaduras e fraturas, informa a agência oficial Xinhua. Um minerador foi resgatado hoje.

A causa da explosão ainda está sendo investigada. O presidente Hu Jintao ordenou que as autoridades locais "não poupem esforços para resgatar os presos na mina", segundo a Xinhua. A China sofreu com uma série de desastres de mineração nos últimos meses, a despeito de uma campanha nacional de segurança.

Uma explosão em novembro matou 166 mineradores. Outra, em outubro, 148. O pior desastre de mineração da história ocorreu na China em 1942, quando um acidente matou 1.549 trabalhadores na Mandchúria, então ocupada por tropas japonesas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359977/visualizar/