Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 16:50

    Imprimir


Com Maurício em sua real posição, a zaga e sem Simônio, que pediu desligamento do clube, retornando para Ji-Paraná, o Cuiabá, tenta amanhã, em Goiânia, se manter na Copa do Brasil. O jogo será contra o Vila Nova, de Goiás e o representante mato-grossense precisa de uma vitória simples ou pelo menos um empate com mais de dois gols para se manter na competição.

Pensando na classificação, a equipe bicampeã estadual realizou na manhã desta terça-feira um rápido treino com bola em seu Centro de Treinamento. Logo depois todo o grupo se dirigiu para o Aeroporto Marechal Rondon onde iniciou uma viagem de quase oito horas até Goiânia, com longa escala em Brasília. No treino, o técnico Oscar Conrado confirmou que a única novidade será mesmo a volta do lateral esquerdo Marcos. Nas demais posições não haverá mudança. “Será o mesmo time com um objetivo: vencer”, disse.

Havia a especulação de que Pretto, poderia ganhar a posição, deixando a equipe mais ofensiva. Mas pelo que se viu no treino desta terça-feira, Conrado optou em manter a equipe mais defensiva, preservando no meio-campo o volante Cal, que jogará ao lado de Ado e Giovani, fazendo que com que a marcação seja o principal atributo do time. E para marcar o Vila Nova, Bibiu também terá de ficar mais atrás.

Ao justificar a escalação, o técnico cuiabano fez questão de ressaltar que o primeiro objetivo da equipe é não perder, para depois, sim, partir em busca da vitória. “Será um jogo bem interessante. O Vila Nova, em casa tem a missão e a obrigação de vencer. Vão nos atacar a todo momento. Portanto, não podemos dar espaços. Temos de ficar atentos na marcação, não permitindo que o adversário consiga finalizar”, lembrou, para ressaltar em seguida que seu time terá como principal meta a paciência. “Vamos procurar minar o ímpeto do adversário, marcando forte e atacante sempre em velocidade. Queremos a classificação com uma vitória e vamos tentar com cautela”, ensina.

Logo depois do treinamento, os jogadores seguiram direto para o aeroporto Marechal Rondon de onde iniciaram uma maratona para Goiânia. A delegação foi para Brasília, onde faria uma escala para Goiânia. Não fará nenhum treino na capital de Goiás. O time fica concentrado até momentos antes da partida.

Além da mudança na zaga, com o retorno de Marcos e a volta de Maurício para o miolo da defesa, a comissão técnica confirmou que Daniel continuara no gol. O titular, Júlio César, já está recuperado da contusão, seguiu com a delegação, mas ficará no banco neste jogo. “O Daniel foi muito bem no primeiro jogo. Gostei de sua atuação e ele vai continuar’, informou o treinador.

Pretto, que esperava ser confirmado como titular no jogo de amanhã não se abateu ao confirmar que ficará no banco de reservas. “É uma opção do técnico, que temos de respeitar. Acho que ele sabe o que faz e o importante é que estou no grupo. Se for chamado para entrar no segundo tempo o farei com muita determinação e vontade para ajudar o time a conquistar a classificação”.

Já Buiú, que deverá ficar isolado no ataque não vê problema com esta formação tática. “Estou acostumado. Nestes dois anos que trabalhamos com o ‘seo’ Conrado sempre foi assim e sem deu certo. Tenho certeza que se a defesa ficar atenta, não permitir nada ao Vila Nova, vamos conseguir a nossa classificação.

O time viajou para este compromisso com o Vila Nova definido com: Daniel; Ataliba, Maurício, Herverton e Marcos; Leo, Ado, Cal, Giovani e Bibiu e Buiú (Jorge

A delegação cuiabana retorna para a capital mato-grossense apenas na quinta-feira, pela manhã





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359981/visualizar/