Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 07:14

    Imprimir


“A prescrição de saúde é de competência do médico. Os pacientes que vão buscar medicamentos do mês e não estão com a pressão arterial alterada, o enfermeiro pode entregar (novos medicamentos)”. A garantia é do presidente do CRM, médico Alberto Almeida que esteve na Delegacia para acompanhar as investigações. Ele lembrou que desde agosto do ano passado, o CRF vem recebendo denúncias contra Evineide Albuquerque.

“Temos uma denúncia sobre medicação indevida. Por isso, pedimos que continuasse (a investigação)”, observou. Desde aquele período são 10 casos ocorridos em todo o Estado.

Alberto Almeida alertou para alguns casos de prefeitos que estão extrapolando a função do enfermeiro e os transforma em médicos que prescrevem todo tipo de medicamento. Seria uma forma de economizar dinheiro na saúde, mas ao mesmo tempo, “estariam colocando as vidas das pessoas em risco”.

“Então, estamos fazendo uma campanha de esclarecimento para mostrar o nosso espaço e esclarecer a função de cada um. Médico é médico e enfermeiro é enfermeiro”, ressaltou. O presidente do CRM disse ainda que cabe às próprias prefeituras fazer a fiscalização dos trabalhos dos enfermeiros e médicos.(AR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360108/visualizar/