Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 06:58

    Imprimir


O Pantanal Shopping, complexo comercial que abarca 166 lojas, começou a cobrar a partir de ontem pelo serviço do estacionamento. A taxa é de R$ 2 por veículo. A cobrança se destina à manutenção do sistema de segurança implantado pela administradora do shopping, que inclui o seguro total contra danos ao automóvel. O sistema recebeu um montante de investimentos iniciais orçado em R$ 290 mil.

O serviço, ao contrário dos outros dois complexos da Capital, que não cobram o estacionamento, permite ao visitante uma série de garantias. Ao todo, 40 profissionais reforçam a segurança, enquanto uma caminhonete e uma motocicleta percorrem o espaço do estacionamento para identificar possíveis problemas. Além disso, um carrinho de golfe estará disponível para levar o cliente e suas compras até o automóvel.

O consumidor também terá o apoio do shopping em pequenas panes no veículo, como a troca de um pneu furado. Pessoas que permaneçam no local até 20 minutos estarão isentos da taxa, assim como deficientes físicos, motociclistas e taxistas com passageiros.

O sistema de segurança é eletrônico, à base de ticketes personalizados e emitidos na chegada, onde consta a placa do veículo e o horário. "Esta é uma tendência nacional dos shoppings. Além da máxima segurança, o consumidor deverá ser contemplado pela diminuição nos preços das mercadorias, já que agora o comerciante não precisará mais arcar com essa despesa", afirma o gerente comercial do Pantanal Shopping, José Júlio Cantino.

A cobrança gera polêmica e divide os frequentadores do complexo comercial. "Achei um verdadeiro absurdo. Não é nem pelo valor, mas pela afronta ao consumidor que já vem gastar aqui", declara o gerente de contas Rodrigo Matos. Segundo ele, a tarifa fará com que visite menos o shopping. Outra consumidora, a administradora de empresas Jurema Alencastro, aprova a idéia. "Isso integra o desenvolvimento de toda cidade moderna. Se colaborar no funcionamento é ótimo para o visitante", destaca.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360122/visualizar/