Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 06:52
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá abre hoje oficialmente os trabalhos da 16ª legislatura com os 19 vereadores eleitos em outubro do ano passado. O prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB) estará na sessão solene e vai ler sua mensagem aos parlamentares. Ele adiantou ontem que não haverá qualquer novidade, apenas faz questão de prestigiar a Câmara, para garantir o respeito entre os Poderes e até porque ele próprio já foi vereador. A expectativa fica por conta da formação das bancadas de sustentação ao prefeito e de oposição. O líder do prefeito, vereador Guilherme Maluf (PFL), um estreante na política considera normais dificuldades iniciais, mas está otimista.

Maluf acredita que de forma geral terá facilidade para lidar com os demais vereadores e aprovar as matérias do Executivo municipal porque o prefeito "quer transparência". "Hoje tive minha primeira reunião com o secretariado e vou estar aqui (na prefeitura) em todas as reuniões para me inteirar de tudo. Assim posso defender melhor as mensagens do prefeito na Câmara pois terei conhecimento total da realidade do município", ressaltou. O líder do prefeito lembrou ainda que tomará conhecimento de todas as mensagens do Executivo encaminhadas à Câmara, em vista prévia, para poder discuti-las melhor com os líderes dos partidos.

O PSDB, que ficou praticamente isolado nas eleições municipais de 2004, elegeu três vereadores. O mesmo número das bancadas do PT (que teve o candidato Alexandre César derrotado em segundo turno e já é oposição declarado) e do PPS. Além desses, foram eleitos também dois vereadores pelo PFL e PP (cada); e um pelo PSB, PV, PTB, PMDB, PDT e PMN. A presidente da Câmara, Chica Nunes, é tucana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360128/visualizar/