Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 23:37
Por: Alana Gandra

    Imprimir


Rio - O representante do Brasil no Banco Mundial, Otaviano Canuto, disse hoje que tudo leva a crer que o cenário exterior não deve atrapalhar o comportamento da economia brasileira, ao contrário, poderá ajudar.

Ele previu que, tanto a economia mundial quanto a brasileira devem mostrar desaceleração em relação a 2004, ainda que mantendo um patamar elevado. Canuto revelou que nos últimos relatórios de analistas mundiais, inclusive do próprio banco que representa, o cenário da economia brasileira tem sido "alterado para cima".

Segundo Canuto, a taxa de crescimento prevista para a economia brasileira caminha cada vez mais em direção à expectativa do Banco Central, que é de 4%, podendo "surpreender para cima". Para ele, o cenário externo é compatível com isso.

Canuto afirmou que as primeiras notícias sobre os setores produtivos nacionais apontam para a elevação da taxa de crescimento. Segundo ele, isso também se nota nos resultados comerciais brasileiros em janeiro e nas primeiras semanas de fevereiro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360164/visualizar/