Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 23:30
Por: Gabriela Guerreiro e Iolando L

    Imprimir


Brasília - Primeiro candidato à presidência da Câmara a discursar na sessão que vai eleger a nova Mesa Diretora da Casa, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) prometeu garantir maior autonomia do Legislativo na escolha e votação de propostas consideradas prioritárias pelo Parlamento.

Segundo Virgílio, a interação com o Poder Executivo é importante, mas o Legislativo deve manter seu poder de governabilidade. "Vamos buscar o fortalecimento da Federação. Não podemos parar os projetos do Legislativo. Vamos à vitória com a Câmara independente e harmônica entre os demais partidos", afirmou. Segundo levantamento feito pela Secretaria Geral, no ano passado, 80% das propostas aprovadas na Câmara foram provenientes do Executivo.

O candidato avulso do PT também defendeu a legitimidade da sua candidatura, que surgiu em resposta à escolha do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh como nome oficial do partido. "Muitos não acreditavam em uma candidatura que surgisse de maneira regimental tão legítima como a nossa. Venceu o desafio do diálogo, da opinião pública", enfatizou.

Como Virgílio Guimarães, os demais candidatos à presidência da Câmara também teriam dez minutos para discursar e apresentar as principais plataformas de campanha, na seguinte ordem: Severino Cavalcanti (PP-PE), Jair Bolsonaro (PFL-RJ), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). A ordem foi definida por sorteio.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360166/visualizar/