Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 18:34
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - O candidato oficial do PT à presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), defendeu a reforma agrária durante encontro com a bancada ruralista, mas dentro da lei e da ordem. Ele citou, inclusive o episódio da invasão da fazenda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Buritis (MG), a qual se posicionou contra. O deputado Josué Bengtson (PTB-PA) disse que a explanação de Greenhalgh aos deputados agradou, uma vez que ele disse ser contra qualquer agressão do MST e defendeu o agronegócio, afirmando ser um segmento que está segurando a economia.

O deputado Geraldo Tadeu (PPS-MG) disse que Greenhalgh foi muito firme e claro na sua exposição. Na mesma linha, o deputado Nelson Marquezelli disse que Greenhalgh reafirmou sua proposta de manter a independência do Legislativo. "Ele disse que não vai hostilizar o agronegócio, em hipótese alguma, pelo contrário, vai intensificar o setor para ter mais renda e emprego", disse Marquezelli.

Depois do encontro com a bancada ruralista, o deputado Luis Eduardo Greenhalgh disse que mantém sua estratégia de ganhar no primeiro turno e que na conversa com a bancada ruralista procurou ser transparente, como se estivesse se submetendo a uma verdadeira sabatina, "sem preocupação de angariar votos". A bancada ruralista reúne cerca de 100 deputados e não tem uma posição oficial sobre o candidato à presidência da Câmara.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360235/visualizar/