Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 10:44

    Imprimir


O Vasco vai passar por uma verdadeira maratona para enfrentar o União Esporte Clube, em Rondonópolis, pela Copa do Brasil. O elenco vai sair nesta terça-feira às 7h (de Mato Grosso) do Rio de Janeiro em um vôo para Brasília. Depois, segue em outro avião para Cuiabá, capital do Mato Grosso, e, por fim, enfrenta uma viagem cansativa de ônibus. São 219 Km até Rondonópolis. A chegada deve ser às 16h.

No total, o Vasco percorrerá 2.497 km durante nove horas. Por isso, o cansaço dos jogadores é uma das principais preocupações da comissão técnica. Pouco após desembarcar, o elenco ainda vai fazer um treino de reconhecimento no estádio Luthero Lopes.

"É uma viagem cansativa, estressante. O treino é importante para o organismo do atleta voltar a trabalhar. Eles vão ficar muito tempo sentados e isso obstruiu a circulação. Além disso, há mudanças climáticas", disse o fisiologista vascaíno Daniel Gonçalvez, lembrando que o retorno para o Rio de Janeiro será ainda mais cansativo.

"O pior é a volta. O efeito passa a ser duplicado. A sorte é que não temos partida no fim de semana. Caso contrário os jogadores estariam bem desgastados", concluiu.

Joel Santana vai começar a receber nesta segunda as informações sobre o União. Mas o treinador não vai conseguir avaliar nenhuma fita do adversário, como gosta. O time vai disputar, contra o Vasco, seu primeiro jogo oficial em 2005. O Campeonato Mato-grossense só começa neste final-de-semana. Por isso, o União está treinando há quase dois meses para a partida. O principal nome do time é o atacante Luciano Roger, que já passou pelo Marília-SP e pelo Joinville-SC. Os ingressos começam a ser vendidos hoje. A expectativa é de estádio lotado, com a presença de 16 mil torcedores.

"A Copa do Brasil é uma competição difícil para as equipes grandes. Às vezes você pega um time desconhecido desses, empata ou perde e cria-se um baita problema", disse Joel Santana, que, em 1999, obteve seu melhor resultado na competição levando o Bahia à semifinal, quando acabou perdendo para o Juventude, que sagrou-se campeão.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360394/visualizar/