Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:58

    Imprimir


A recomendação para a pessoa sedentária que vai começar academia é fazer uma avaliação esportiva, cardiológica e sangüínea. Para aqueles que já faziam esporte, mas pararam por um tempo, o conselho do médico Rene Abdalla é para que retomem as atividades em um estágio anterior para alcançarem o condicionamento prévio de maneira progressiva.

Em geral, as avaliações física e médica são realizadas na própria academia. "Com os resultados, a grade de atividade é montada de maneira a oferecer um treinamento equilibrado, que trabalhe todas as regiões do corpo e de acordo com o tempo que o atleta terá disponível para a academia, além de dar diretrizes aos professores na hora de passar uma instrução'', explica Reginaldo Ghilardi, da academia Competition.

Nas aulas coletivas, o importante é que o aluno que está começando não tenha vergonha de falar ao professor que é novo, para que este possa dar mais atenção e sugerir exercícios substitutos que não exijam tanto condicionamento. Para fazer aulas como as de luta, step e body pump, é recomendável ter bom condicionamento, por exigirem grande esforço físico.

"Mas não existe exercício proibido, é apenas uma questão de estar apto ou não para fazê-lo'', diz Saturno de Souza, da academia Bio Ritmo.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360437/visualizar/