Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:09

    Imprimir


O final de semana na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi um dos mais violentos dos últimos meses, com o registro de pelo menos 30 assassinatos, a maioria na capital. Os homicídios foram contabilizados pela Polícia Militar entre as 6h de sábado e o início da tarde de domingo. A grande motivação dos crimes, de acordo com os boletins de ocorrência da PM, tem relação com o tráfico de drogas - venda, consumo ou acerto de contas.

A maior parte das vítimas não havia sido identificada. A PM cobra colaboração da sociedade para que os crimes violentos sejam reduzidos.

O volume assustador de homicídios ocorridos na capital mostra que a megaoperação de combate a crimes violentos, desencadeada pela Polícia Militar no final de semana, não alcançou o resultado esperado. A operação em questão foi coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), com apoio do Comando de Policiamento Especializado, através das unidades de execução operacional e foi especificamente direcionada a crimes de homicídios.

O assessor de Comunicação do CPC, major Rogério Andrade, disse que o balanço da operação será divulgado hoje. Ele minimizou a marca dos 16 homicídios registrados em BH.

"Não é um número grande. Se ocorreu um número x ou y de crimes, consideramos que onde atuamos o crime não aconteceu", disse, destacando que a operação "alcançou a meta de atuar na prevenção e repressão a homicídios, roubo de carros e seqüestros relâmpago".

"Além da intervenção policial, é importante a participação da comunidade, denunciando os crimes, como ocorreu no carnaval, quando houve redução considerável de arrombamentos", completou.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Flávio Sapori, disse que falaria hoje sobre o assunto apenas nesta segunda-feira.




Fonte: Hoje em Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360463/visualizar/