Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 06:30
Por: Adriana Cardoso

    Imprimir


São Paulo - Uma eventual vitória do petista Virgílio Guimarães (MG) à presidência da Câmara dos Deputados pode dificultar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, caso ele venha a disputar a reeleição. "Se houver a vitória do Virgílio, não creio que haverá problemas entre ele e o presidente. Mas Lula terá dificuldades em montar sua base para a campanha de 2006", disse o cientista político Fernando Abrucio Júnior, em entrevista ao Jornal das Dez, da "Globo News".

Na opinião de Abrucio, a candidatura de Virgílio Guimarães "bagunçou o coreto" das lideranças de diversos partidos da situação e do governo. Ele acredita que a vitória do candidato avulso, além de trazer prejuízos políticos para ele mesmo, fará com que vários partidos possam começar a pensar no processo sucessório na Câmara, pois "várias lideranças se aliaram a ele por não estarem respondendo bem aos seus liderados, inclusive as de oposição".

"Virgílio é o candidato dos descontentes dentro do governo e dos partidos de oposição. O ACM (senador Antonio Carlos Magalhães - PFL/BA), por exemplo, deve estar muito contente", acrescentou Abrucio. Ao desobedecer o partido e se aproximar de desafetos do PT, como o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, o deputado "jogou todo o governo contra ele", na visão do professor, o que pode atrapalhar sua carreira política dentro da legenda em 2006.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360479/visualizar/