Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 19:20

    Imprimir


Cerca de 200 deputados federais, entre aliados e membros do Partido dos Trabalhadores (PT) realizaram churrasco hoje à tarde, em Brasília, a fim de celebrar e definir últimos detalhes antes da eleição de amanhã para a presidência da Câmara de Deputados. Também se fizeram presentes os ministros dos Esportes, Agnelo Queiroz (PCdoB), da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB), e das Comunicações, Eunício Oliveira (PMDB).

Depois da confraternização, os deputados petistas se reuniram mais tarde a fim de traçar estratégias visando às eleições. Todos os 91 parlamentares terão a orientação de não apenas votar no candidato oficial da sigla, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), como também serão incumbidos de buscar votos entre os indecisos para garantir a vitória ainda no primeiro turno.

O candidato avulso petista, Virgílio Guimarães (MG), não confirmou presença no encontro. Guimarães, que decidiu concorrer à revelia do PT, é considerado pela cúpula do partido a maior ameaça à eleição de Greenhalgh em primeiro turno.

De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, a Executiva Nacional petista decidiu ontem recomendar que o dissidente respeite a decisão da bancada e desista de concorrer à presidência da Câmara. A nota, que será divulgada nesta segunda-feira, evoca o estatuto ao referir-se à indicação de Greenhalgh como "questão fechada". De acordo com o estatuto do PT, todo membro que descumprir "questões fechadas" estaria sujeito a punições, inclusive a expulsão da sigla.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360498/visualizar/