Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 14:08
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


Cerca de 100 alunos formados. Esse foi o saldo da primeira turma do Curso Básico de informática oferecido no Centro de Inclusão Digital instalado na empresa de refrigerantes Marajá. Para isso, somente no ano passado a empresa investiu em torno de R$ 72 mil, somadas despesas de instalação e manutenção do local, que até dezembro atendeu quase 1,2 mil moradores dos bairros vizinhos à Marajá, em Várzea Grande.

O Centro de Inclusão foi inaugurado em junho de 2004 porém, somente em novembro tiveram início as aulas da primeira turma. Antes disso, o local funcionava normalmente para acesso à internet, jogos e digitação, entre outras coisas. Hoje, além dos cursos de informática que são oferecidos semanalmente de segunda a quinta-feira, a comunidade pode ainda usar livremente os computadores para qualquer tipo de atividade na sexta-feira.

Para o presidente da Marajá, Cláudio Bruehmueller, com o espaço a empresa atingiu a proposta de democratizar o acesso da população vizinha ao mundo digital. Ele destaca que os moradores dos oito bairros do entorno da Marajá são economicamente carentes e que é papel da empresa colaborar para mudança dessa realidade. "Faz parte da nossa missão, além de obter lucro, apoiar questões sociais e ambientais", diz.

Segundo Bruehmueller, existem ainda outros 343 alunos matriculados para as próximas turmas do curso de informática. As aulas para o primeiro grupo de alunos inicia em março. Em maio e junho, respectivamente, começam as aulas do restante dos matriculados. No entanto a meta, de acordo com o presidente da Marajá, é de até o fim do ano capacitar pelo menos 700 pessoas com os cursos.

O Centro de Inclusão Digital atende principalmente a comunidade formada pelos bairros Ouro Verde, Portal da Amazônia, Jardim Iacaraí, Ouro Branco, São Simão, São João Del Rey, Novo Horizonte e Jardim Primavera. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360520/visualizar/