Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 13:39

    Imprimir


As duas redes de supermercados pesquisadas, Comper e Modelo, apostam nas promoções para atrair os consumidores em busca do peixe no período da Quaresma. Quando o assunto é o tradicional bacalhau, segundo o comprador de produtos perecíveis do Modelo, Valter Yamaguchi, a expectativa da rede é reduzir em 10% o valor do produto, hoje vendido a R$ 44,90.

De acordo com o negociador de peixes e frutos do mar do Comper, Josué de Oliveira Santos, a tendência é de que esses produtos tenham progressiva queda conforme a proximidade com a Semana Santa, pico da comercialização, movida pela crença cristã.

No entanto, o negociador afirma que a rede ainda está em período de negociação com fornecedores de pescado salgado e frutos do mar, fator que impede a determinação do preço ao consumidor neste momento. Ele frisa que o carro-chefe são os peixes regionais, ao passo que ainda estão sendo vendidos os estoques de bacalhau dos tipos ling e porto, a R$ 41 o quilo.

Os fornecedores dos frutos do mar concentram-se nos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O bacalhau é importado em geral diretamente, principalmente da Noruega. O tambacu e pacu, criados em tanques, são fornecidos por empresas locais, como a Delicious Fish, Casa do Peixe e Psicultura Trescinco.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360522/visualizar/