Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Fevereiro de 2005 às 19:39
Por: Elis Regina

    Imprimir


O presidente nacional do PT, José Genoino, declarou hoje que todos os votos serão decisivos nesta reta final da campanha para a eleição do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) à Presidência da Câmara dos Deputados. O pleito ocorrerá na próxima segunda-feira (14). O dirigente petista reconheceu que os votos do PSDB, PFL, PDT e PPS são importantes para que o parlamentar paulista obtenha a maioria absoluta (metade mais um) dos votos válidos já no primeiro turno.

"Nós queremos fazer uma Mesa (Diretora) sem excluir nenhum partido, seja da oposição, seja da situação, portanto, os votos do PSDB, PFL, PDT e PPS, que são partidos que não estão na base de apoio do governo, são importantes assim como os votos da maioria dos partidos e bancadas que apóiam o governo Lula", afirmou.

O presidente nacional do PT participou hoje de um almoço com o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), que contou com a presença de coordenadores da campanha de Greenhalgh. Segundo ele, não há ainda clima de comemoração, mas os coordenadores estão confiantes na vitória. "Nós estamos num clima muito bom. A candidatura do deputado Luiz Eduardo decolou, a relação com os partidos está muito boa e nós estamos, sem comemoração, fazendo um trabalho de reta final e o companheiro João Paulo é uma liderança importante do parlamento e do partido dos Trabalhadores", disse.

José Genoino acredita na possbilidade de o dissidente petista Virgílio Guimarães (MG) desistir da candidatura avulsa. "Até a última hora do dia estou trabalhando com essa hipótese. É o melhor para o Virgílio, é o melhor para o PT. Eu continuo insistindo em nome da Executiva Nacional para que o deputado Virgílio Guimarães desista da candidatura", enfatizou. Até agora, cinco candidatos concorrem à Presidência da Câmara dos Deputados. Além de Greenhalgh e Virgílio Guimarães, estão na disputa José Carlos Aleluia (PFL-BA), Severino Cavalcanti (PP-PE) e Jair Bolsonaro (RJ).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360569/visualizar/