Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Janeiro de 2005 às 06:55

    Imprimir


O comentarista norte-americano de rádio e TV Armstrong Williams admitiu nesta sexta-feira que recebeu um suborno de US$ 240 mil da administração Bush para defender uma ampla reforma escolar promulgada há três anos. De acordo com o jornal USA Today, o objetivo da Casa Branca era conseguir o apoio entre milhares de famílias negras. A revelação causou indignação entre a oposição democrata.

Williams, um conservador proprietário de uma agência de relações públicas, apresentou suas desculpas e explicou à rede CNN que cometeu "um erro de julgamento" ao aceitar o dinheiro do governo. Ele alegou, porém, que como não se considera jornalista, não tem de seguir o código de ética da profissão. Segundo ele, o projeto defendido pela atual administração coincidia com suas convicções pessoais.

O tema ocupou a primeira página da edição desta sexta-feira do jornal USA Today.

O Partido Democrata ameaçou acusar "Bush de gastar dinheiro dos contribuintes em propaganda política". O líder da minoria democrata no Senado, Harry Raid, junto com outros dois senadores assinou uma carta aberta ao presidente George W. Bush para que ponha fim a esse tipo de contrato e devolva aos cofres públicos o dinheiro pago a Armstrong Williams.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360592/visualizar/