Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 23:22

    Imprimir


Londres - As principais nações industrializadas do mundo propõem o congelamento da dívida externa dos países devastados pelos tsunamis no Oceano Índico. O secretário do Tesouro britânico, Gordon Brown, disse que o Grupo dos Sete buscará um consenso de todos os credores na próxima reunião do Clube de Paris, em 12 de janeiro.

O G-7 é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Canadá. O Clube de Paris é um grupo de governos credores dos principais países industrializados, incluindo o próprio G-7 e a Rússia. O G-7 também solicitou ao Fundo Monetário Internacional e ao Banco Mundial que concluam neste mês uma avaliação dos custos de reconstrução das nações afetadas.

"Devemos assegurar que esses países não tenham que deixar de bancar as necessidades essenciais da reconstrução para financiar o serviço da dívida. Desta forma, para os países afetados que vierem a solicitar, o G-7 propõe uma suspensão imediata das amortizações", disse Brown, cujo país exerce a presidência rotativa do grupo.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360606/visualizar/