Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 22:07
Por: Nelson Motta

    Imprimir


Brasília - A ministra de Minas Energia, Dilma Rousseff, deverá receber na próxima semana o relatório sobre as causas e os prejuízos decorrentes do apagão ocorrido hoje na região Norte do Estado do Rio de Janeiro e na Região Metropolitana de Vitória (Espírito Santo).

O diretor de Operações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barato, informou ter avisado a ministra tão logo o problema ocorreu: "Disse que a falta de luz foi provocada por descargas atmosféricas na região da Baixada Fluminense."

Segundo Luiz Eduardo Barata, é de dez dias o prazo para a apresentação de um relatório sobre as causas e efeitos do apagão no Rio e em Vitória, mas "tudo será feito para que o levantamento chegue mais rápido ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), possivelmente no decorrer da semana que vem".

A assessoria de imprensa do ONS informou que o abastecimento de energia sofreu queda nas linhas de Adrianópolis/Macaé, Macaé/Campos e Campos/Vitória, todas de 345 KV, circuitos 1 e 2, administradas por Furnas Centrais Elétricas; e também nas linhas Governador Valadares/Mascarenhas, de 230 KV, da Cemig/Escelsa, e Campos/Cachoeira do Itapemrim, de 138 KV, da Ampla.

Barata explicou que a queda inicial do abastecimento de energia ocorreu às 15h18, mas às 15h35 ele já estava sendo recomposto no Norte do Estado do Rio de Janeiro e às 15h47, na Região Metropolitana de Vitória (ES). "Às 16h34 a energia voltou completamente", contou Luiz Eduardo Barata.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360621/visualizar/