Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 21:22

    Imprimir


Milhares de fotografias recuperadas das ruínas do World Trade Center depois dos ataques de 11 de setembro foram restauradas e serão expostas em um site para que as pessoas as identifiquem e as solicitem. A informação foi divulgada hoje por autoridades norte-americanas.

Cerca de 8 mil fotos aparecerão em um site de acesso restrito a partir de 18 de janeiro. Os parentes das vítimas terão uma senha para acessar o site, disse Lillian Valenti, chefe do serviço médico da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária de parte da área do Trade Center. Aproximadamente, 2,8 mil pessoas foram mortas nos ataques.

As fotos, retiradas de cerca de 1,6 milhão de toneladas de destroços, foram restauradas, sem custos, pela Eastman Kodak Co., disse o porta-voz da autoridade portuária, Lou Martinez. "Nós acreditamos que recuperar fotos que um dia estiveram nas mesas de trabalho e nas paredes dos escritórios do Trade Center vão ajudar muito as famílias que perderam seus entes queridos", afirmou Lillian.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360633/visualizar/