Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 21:11
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


Brasília - O porta-voz da Presidência da República, André Singer, informou hoje que o governo brasileiro continuará enviando doações aos países atingidos pelo maremoto na Ásia e África do modo mais contínuo possível. Segundo Singer, o governo está estudando, inclusive, a possibilidade de fazer o transporte das próximas doações por meio marítimo.

Para isso, é preciso que a popoulação dê prioridade à doação de alimentos não-perecívieis, como enlatados e leite longa vida, para não prejudicar as condições de chegada dos itens embarcados. A viagem por mar duraria cerca de 30 dias. Os donativos continuarão a ser enviados também por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e aviões cedidos pela aviação comercial.

André Singer informou que, a partir de agora, os alimentos doados podem ser entregues em todos os quartéis e postos da Marinha, do Exército e da Aeronárutica, em todo o país. "Tudo que for coletado será enviado para as regiões afetadas", garantiu o porta-voz.

Ele explicou que, depois que o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Jorge Armando Félix, voltar de Genebra (Suíça), onde vai representar, dia 11, o Brasil no encontro de credores dos países atingidos pelo maremoto no Sul da Ásia, o governo poderá enviar homens do Exército especializados em saúde e engenharia para ajudar os atingidos pelo desastre natural. Haveria, inclusive, a possiblidade de envio de helicópteros. "Vamos aguardar o resultado da reunão e a observação dos especilaoistas brasileiros naquela região para definir com precisão qual será a melhor forma de ajuda daqui para frente", disse Singer.

O governo envia nesta noite a terceira remessa de ajuda humanitária aos países atingidos pelo maremoto no sul da Ásia. Daqui a pouco, um avião da FAB decola do Rio de Janeiro com destino à Indonésia, levando sete toneladas de medicamentos e nove toneladas de água. Até agora, o povo brasileiro já doou 637 toneladas de água potável, medicamentos e alimentos, informou o porta-voz.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360635/visualizar/