Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 20:30

    Imprimir


Com o acerto entre Tcheco e Santos, o São Paulo perdeu mais uma opção para o seu meio de campo nesta temporada. Apesar dos insucessos nas negociações para o setor, o "reforço" para a meia pode estar dentro do próprio elenco: trata-se de Marco Antonio. O meio-campo, de 20 anos, retornou ao São Paulo em dezembro, após defender o Náutico em 2004. Com o título pernambucano na bagagem e um dos destaques da Série B, ele se considera um "reforço".

"Reforço não é necessariamente uma contratação de peso. Às vezes, um moleque ou um jogador que volta pode se encaixar na posição que o São Paulo precisa e ajudar bastante o clube", avisou o meia.

Marco Antonio estreou nos profissionais do São Paulo em 2003. Sua primeira partida como titular foi pela Copa do Brasil, contra o Gama, em Brasília. Na ocasião, ele foi o substituto de Kaká, machucado.

Após um 2003 irregular, ele foi emprestado ao Náutico, onde obteve sucesso e reconhecimento. Agora, mais experiente, ele busca se firmar na equipe principal tricolor.

"No São Paulo, as comparações me atrapalharam um pouco quando comecei nos profissionais. A torcida ia ao estádio achando que veria um jogador como o Kaká. Mas meu estilo é diferente. Não sou muito de carregar a bola", analisa o atleta.

Se Leão não mudar o esquema tático, a concorrência, por enquanto, será com Danilo. Se o treinador escalar o time no 4-4-2, Souza, Vélber e Falcão estarão na briga com Marco Antonio por vaga na equipe.

"Este ano quero buscar meu espaço na equipe principal. Vou me esforçar ao máximo", completa.

Lamentação

A diretoria do São Paulo ficou chateada com o acerto entre Tcheco e o Santos. O time negociava com o Al Ittihad a liberação do atleta desde julho. O que emperrou o negócio foi o pedido feito pelos árabes em troca da multa rescisória (cerca de US$ 1 milhão). Tcheco tinha contrato até meados de 2006.

Para liberar o meia sem nenhum custo, o Al Ittihad queria que o São Paulo cedesse o atacante Grafite, destaque do time no Brasileiro.

"Eles queriam o Grafite. É brincadeira, né? É como se o rabo quisesse balançar o cachorro", disse o diretor de planejamento do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Faltando menos de uma semana para a reapresentação do elenco, João Paulo acredita que o time possa anunciar mais algum reforço na próxima semana.

Djalminha, sem clube, disse que foi procurado pelo São Paulo antes de ir para o América (meados de 2004).




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360642/visualizar/